Social Icons

Bem vindo (a)!!!!

Pages

sábado, 2 de março de 2013

A PRESSA NÃO É DO DIABO; ELA É O DIABO




"Na sociedade contemporânea, o Adversário tem especialização em três áreas: ruído, pressa e multidões. Se ele conseguir nos manter debaixo de um amontoado de coisas, descansará satisfeito. O psiquiatra Carl Jung certa vez observou: "A pressa não é do Diabo; ela é o Diabo." Charles Swindoll

           Das Disciplinas Espirituais, acredito que uma das mais negligenciadas e que mais incomoda hoje em dia é a Disciplina da Meditação. Por dois motivos básicos e profundos: 

1º Não sabemos parar.
2º Não queremos parar.

Nos encontramos em um desses dois motivos. Provo...

          Desde de pequenos somos doutrinados a uma vida de ativismo... fazer, fazer... e mais fazer. São as escolas cheias de aulas e tarefas, aulas extra-escolares, esportes e cursos os mais diversos. Uma rotina que nos acompanha até a faculdade, onde agora o trabalho e o futuro preenchem os espaços. Já adultos, casados e com família a luta ativista ainda é maior. Vive-se muito mais (e muitas vezes melhor) na rua, na empresa, nas relações de network (que hoje tem sido a desculpa para se fazer amizades e sociedade com todo mundo) do que em casa. É dada a 'laranja' do dia, bonita e saborosa ao trabalho, e o que sobra, à noite, para a família, e para nós mesmos, é só o 'bagaço'. Isso, quando o bagaço ainda se tem, até porque o trabalho segue e nos acompanha para dentro de casa. Esgotados, cansados, estressados sabemos que precisamos parar. Parar para ver a vida sendo vivida. Parar para ouvir e ser ouvido. Parar para sorrir e receber sorriso. Parar para agradecer e ser agradecido. E principalmente parar para Deus. 

            Esse é o 1º dos dois motivos citados. Veja como estamos longe daqueles que deveriam ser nossa referência de vida: