Social Icons

Bem vindo (a)!!!!

Pages

sábado, 6 de abril de 2013

CAMINHO DA RESTAURAÇÃO, TERCEIRO PASSO - O PASSO DO COMPROMISSO




           Quem já andou de carro em Dunas, lugares arenosos ou de muita lama percebe algo interessante, os que mais sofrem nesses locais são os que aceleram o carro. Quanto mais acelera mais afunda. Assim é com a maioria de nós quando estamos atolados em problemas, lutas, frustrações. Por que ao invés de parar e pedir ajuda, o que fazemos é acelerar ainda mais? Às vezes estamos atolados em dívidas, em relacionamentos ruins, solidão, dor, perda, ira incontida, maus pensamentos, vícios, trabalho excessivo, etc... E quando estamos atolados (voltando a analogia do carro) pensamos “Eu preciso sair dessa, mais não consigo” e logo vamos nos sentindo culpados “Por que isso esta acontecendo comigo? Eu não vou conseguir sair desse buraco, ta todo mundo me olhando”. O próximo estágio é a raiva. Começamos a ficar com raiva de todos que estão olhando a situação, raiva do carro e por fim raiva de si mesmo, e repetimos “Eu poderia ser capaz de sair desse lugar”. Ai (falando da alma) entra o medo, a autocomiseração, e nos entregamos achando que não tema mais jeito.

              Afinal, como podemos sair desse atoleiro? O 1º Passo (
) foi o Passo da Realidade, onde admitimos que não somos Deus e que não temos o controle da nossa vida. O 2º Passo (
) é o Passo da Esperança, onde dizemos não sermos capazes de resolver nosso problema e reconhecemos que Deus tem o poder, e quer ajudar.

O Passo de número 3 diz: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e vontade aos cuidados e controle de Cristo.

                   É como alguém que está se afogando, precisando de ajuda e está lutando para se salvar, quanto mais luta é pior. Mas se entrega, e toma a sábia decisão de dizer “Pode me conduzir, eu me entrego”.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".Mt 11:28-30

                   Perceba que Jesus não disse Vá a uma religião, Vá ao sacerdote, Vá ao guru, Vá ao pastor, etc... Ele disse “Venham a mim”. Esse é o convite de Deus.

Por que alguém recusaria tal oferta?