Social Icons

Bem vindo (a)!!!!

Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

QUEM SOU EU DIANTE DA DOR E DO SOFRIMENTO?




Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor. Sl  89:1

Oh!, provai, e vede que o Senhor é bom. Sl 34:1

Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom. Sl. 135:3

         Lindos versículos não são? Fáceis de falar? Sim. Muito. Fáceis de viver? Não. Não são. Imagine uma cena bem simples: Está você caminhando de chinelo na rua, despreocupado, cantarolando, quando sem perceber leva uma violenta topada, ou seja, seu lindo dedão dá de cara com uma pedra e sai na pior. Sua unha voou longe, uma dor insuportável toma conta de você, sangue começa a jorrar... Calma... é só imaginação (rs). O que vem na sua mente e tende a sair naturalmente pela sua boca são os versículos acima? Agora imagine uma dor infinitamente maior, não física, mas lá dentro, na alma.

A pergunta principal é: QUEM SOU EU DIANTE DA DOR E DO SOFRIMENTO?

          Vamos tentar nos conhecer um pouco melhor nesses que são os momentos mais difíceis da vida e, para isso, contarei com a ajuda de um amigo íntimo, Brennan Manning. Mesmo sem nunca o ter conhecido pessoalmnte e nem se quer ter falado com ele é assim que me sinto, e acredito que até o final dessa leitura é assim que você irá se sentir também. Para isso usarei algumas histórias contadas e frases do seu livro, Confiança Cega, da Editora Mundo Cristão.

A onipresença da dor e do sofrimento – indesejados, aparentemente imerecidos e que não se sujeitam a explicações nem soluções – levanta um enorme obstáculo a uma confiança infalível na bondade infinita de Deus. Como alguém tem coragem de propor o caminho da confiança em face da dor nua e crua, que não escolhe cor, raça nem posição social, da desordem mundial e do terror da história?

        Lembro-me de um caso: Na minha adolescência, logo após os primeiros meses de caminhada cristã, um grande amigo foi acometido de uma grave doença. Em poucas horas ele começou a passar muito mal e foi levado às pressas para o hospital. Chegando lá, foi diagnosticado com Meningite Meningocócica, para quem não sabe, é o pior tipo da meningite e geralmente deixa sequelas graves. Quando soube da gravidade fui visitá-lo e o que vi me deixou chocado.